Para quem necessita de uma exposição online imediata, existe uma alternativa rápida: os links patrocinados. Situados em uma posição estratégica nas páginas de resultado do Google, eles direcionam as pessoas diretamente para a página que você deseja.
Essa exibição privilegiada, dentro do maior buscador do mundo, proporcionar uma série de vantagens para o seu negócio, como:

  • exposição da marca para o público certo;
  • aumento de tráfego;
  • geração de leads qualificados;
  • mais resultados, em menos tempo.

Funcionamento das Campanha de Links Patrocinados

 

Na Ícone, o gerenciamento de campanhas do Google Ads é dividido em quatro agrupamentos principais de atividades:

  1. Set up de campanha;
  2. Rede de conteúdo;
  3. Acompanhamento;
  4. Campanhas especiais.

Além disso, nossa equipe também faz análises e relatórios de desempenho. Veja abaixo o detalhamento de todos esses processos.

Set up de Campanha

Análise de site e nicho

Analisamos o website para definir as palavras-chave iniciais. Nessa etapa, observamos inclusive os conteúdos das páginas e escolhemos um grupo de termos que será expandido, de acordo com a especialidade do seu negócio, e trabalhado no Google Ads.

Pesquisa de keywords

Para aprofundar a pesquisa e ampliar o leque de palavras-chave relevantes para o seu negócio, também usamos a ferramenta Adwords Keyword Tool. Assim, descobrimos sinônimos e outros resultados que se assemelham ao grupo inicial de termos escolhidos. Isso facilita a exposição e eficácia dos anúncios.

Set up no Google Ads

Também fazemos a configuração da ferramenta Adwords Keyword Tool para a veiculação de anúncios do seu website. Isso exige uma conta no Google e uma conta bancária, para a cobrança dos cliques.

Personalização

Após alguns estudos, especificamos o raio de atuação dos anúncios, considerando buscas locais e até os horários e dias de ativação dos anúncios. Tudo para gerar os melhores resultados para o seu negócio.

Anúncios otimizados

Com base na lista de palavras-chave apurada e as especificações para veiculação dos anúncios, criamos as chamadas de títulos e descrições. Esses detalhes, por sinal, são feitos de modo otimizado, a fim de atrair o clique do seu público comprador.

Rede de Conteúdo

Anúncios em blogs e sites

Para que os anúncios de uma campanha atinjam além da página de resultados do Google, nossa equipe também utiliza a rede do Google AdSense. Ao anunciar nessa rede, sua marca pode ser exibida para mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos. Uma excelente forma de mostrar o seu negócio para o mundo.

Anúncios visuais

A rede de conteúdo permite ainda anúncios visuais. Portanto, podemos trabalhar a identidade do seu negócio em banners de diversos tamanhos, que podem aguçar a memória das pessoas (quanto à sua marca) e atrair ainda mais cliques.

Alvos específicos

Com o sistema de configuração da rede de conteúdo, além de escolher o tipo de anúncio (banner ou texto), nossa equipe de mestres consegue determinar quais sites receberão seus anúncios.

Assim, utilizando os filtros de categoria, nicho e quantidade de acessos, escolhemos as melhores páginas para exibir o nome e os produtos/serviços do seu negócio. É possível, por exemplo, atacar grandes portais ou escolher sites menores e mais segmentados.

Anúncios em vídeo

O YouTube é o segundo maior buscador do mundo e, portanto, também gera ótimos resultados. A plataforma possui um sistema de AdSense particular e, dependendo da campanha, os anúncios podem ser enviados para vídeos específicos (como os de maior exibição), o que possibilita resultados mais alinhados aos objetivos do seu negócio.

Acompanhamento

Reotimizações periódicas

A fim de maximizar os resultados dos anúncios, nossa equipe de compra de mídia também faz reotimizações periódicas nas campanhas do Google Ads. Isso inclui implementações e alterações (feitas com base na movimentação dos cliques) que resultam em melhorias significativas.

Alterações condicionais

Campanhas de Google Ads voltadas para sites de e-commerce, por exemplo, precisam de atualizações frequentes, por causa do preço dos produtos, estoque, etc. Portanto, nossas campanhas de links patrocinados passam por acompanhamentos precisos e alterações ágeis.

Variação de anúncios

Na prática, os links patrocinados funcionam melhor quando têm variação dos anúncios que são exibidos nas páginas de resultados do Google. Porque, assim, é possível definir qual se adapta melhor em cada caso.

Cientes disso, trabalhamos com variações e, além da troca constante do texto, sempre buscamos elevar a qualidade dos resultados.

Variação de budget

Os anúncios em links patrocinados têm orçamento definido por quem anuncia, ou seja, por você. Mas, como cada clique tem um custo, nossa equipe está preparada para monitorar as exibições e o orçamento diário dos anúncios, algo que melhora o aproveitamento do seu dinheiro.

Segmentação

Também fazemos configurações, para cada palavra-chave, que melhoram a maneira do anúncio ser exibido. Dessa forma, evitamos impressões desnecessárias e elevamos a qualidade dos anúncios conforme as métricas do Google Ads.

Campanhas Especiais

Sazonalidade

Anunciar em datas sazonais é uma excelente forma de obter um pico de vendas algumas vezes ao ano. Diante disso, nossa equipe está sempre atenta às principais datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Dia das Mães, a fim de preparar campanhas especiais e com alto retorno.

Além das datas mais tradicionais, também nos atentamos às comemorações específicas de cada nicho e aos períodos em que o site recebe mais acessos.

Landing pages

Concursos e eventos, por exemplo, podem ser anunciados no Google visando uma rápida exibição. Para isso, criamos uma landing page (página especial) que consegue receber exclusivamente os usuários interessados na ação em questão.

Promoções e ofertas

Lançamentos, promoções e ofertas (principalmente em caso de e-commerce) são fundamentais para atrair cliques rápidos e aumentar o número de visitantes em pouco tempo. Pensando nisso, nossos mestres também sabem exatamente como anunciar as promoções e ofertas relâmpagos do seu negócio, no Google.

Conversões

O Google Ads permite que diferentes ações sejam interpretadas como conversão. Cadastros em listas de e-mail, preenchimento de formulários e compras finalizadas são alguns dos exemplos de conversões que podem ser configuradas e inseridas no seu site. Assim, conseguimos dados mais precisos sobre os retornos das suas campanhas.

Limites de preço e data

Para evitar gastos desnecessários, também podemos criar campanhas especiais com um valor de corte. Dessa forma, ao atingir determinada quantia, os anúncios param de ser exibidos. Além disso, também definimos períodos de tempo, como uma semana, três dias, etc, para otimizar o uso do seu dinheiro e fazer as campanhas darem mais retornos.

Relatórios mensais

Relatório simples

Para um esclarecimento rápido de sua campanha de Google Ads, nosso relatório simples apresenta o número de impressões, cliques e o posicionamento da campanha na disputa por exibição dos seus anúncios. Assim, agilizando o entendimento do que tem sido feito.

Análise completa

A análise completa possui informações sobre impressões, cliques, posicionamento e CTR, além de métricas e dados específicos do Google Ads. O relatório completo é dividido entre os grupos de anúncios e os anúncios cadastrados e tem o detalhamento da campanha toda.

Relatório de keywords

Envolve especificamente as palavras-chave trabalhadas, com suas impressões, cliques, CTR e posicionamento dos anúncios. Com esse relatório, você tem uma visão panorâmica de como está investindo no Google Ads e da evolução conquistada. É possível, ainda, ver quais palavras estão apresentando bom rendimento e quais precisam ser substituídas.

Análise de conversão

Nossa análise de conversão permite que você entenda a eficiência de suas páginas em relação aos anúncios, e vice-versa. Essa análise também é útil para atestar o ROI e enxergar o que precisa ser aprimorado, a fim obter cada vez mais retornos positivos.

Google Analytics

O Google Analytics possui um segmento voltado apenas para o Google Ads, o que permite uma visão diferenciada sobre a relação de anúncios, palavras-chave, visitantes do site e conversões. Isso, nas mãos nos nossos mestres, é mais uma possibilidade de melhoria, mais uma oportunidade de atingir os resultados que você busca.